A Rede de Bibliotecas de Resende Os Parceiros da RBR Catálogos da RBR Documentação da RBR

Logotipo da RBR

A Rede de Bibliotecas de Resende (RBR) é o resultado de um projeto de colaboração entre o Município de Resende e as várias bibliotecas existentes, iniciado em 2007, com o trabalho de apoio ao desenvolvimento das bibliotecas escolares. Os sólidos alicerces criados, o bom trabalho das equipas, os resultados das atividades ligadas à leitura e literacias e as expetativas criadas nesta área, estimularam a expansão das parcerias para além das bibliotecas escolares e lançaram o desafio da criação de uma verdadeira rede de bibliotecas a nível concelhio.

Com a assinatura do protocolo de cooperação para a criação da Rede de Bibliotecas de Resende, é criada uma estrutura aberta à livre participação de todas as bibliotecas, centros de recursos e outras unidades documentais do concelho, assente numa plataforma tecnológica que integra o catálogo coletivo concelhio e dá a conhecer os parceiros, as sua atividades e o seu trabalho em prol do acesso à informação e das literacias.

 

 

Friday the 26th. | Rede de Bibliotecas de Resende | Câmara Municipal de Resende | Biblioteca Municipal de Resende-SABE | Programa de Catálogos Concelhios da RBE | - Joomla Templates