A Rede de Bibliotecas de Resende Os Parceiros da RBR Catálogos da RBR Documentação da RBR

 

A Biblioteca Municipal de Resende promove durante a Festa da Labareda 2019 uma Feira do Livro Usado, cuja receita servirá na sua totalidade para custear os portes de envio de livros para uma escola em Timor Leste.

A iniciativa surgiu de um pedido de envio de livros e manuais escolares por parte do Centro de Aprendizagem e Formação Escolar de Viqueque. Esta escola integra o Projeto CAFE que tem por objetivo a requalificação do sistema educativo de ensino timorense, em língua portuguesa.

A Biblioteca estará presente na Festa da Labareda com um stand no Largo da Feira. Os livros disponibilizados na feira, vendidos a preços simbólicos (0,50 € e 1,00 €) são títulos em depósito na BMR e propostos para abate há vários anos. São livros usados, antigos, mas onde poderá talvez encontrar “aquele livro” entre clássicos da literatura portuguesa e estrangeira, história, não-ficção, clássicos juvenis e romances de aventura.

Participe! Compre um ou mais livros! Ajude-nos a ajudar!

 

No Dia Mundial do Sonho questionamos-nos sobre a necessidade de definir objetivos, de ter sonhos. Afinal, porque é que devemos projetar, idealizar os nossos sonhos, os nossos objetivos?

Com o propósito de refletirmos sobre os nossos sonhos, a sua importância para a nossa vida e apontar estratégias para os atingirmos, e como forma de divulgação do projeto Clube da Leitura e Relaxamento, que irá acontecer a partir de outubro na Biblioteca Municipal, irá ter lugar nesta biblioteca, no próximo dia dia 25 de setembro, das 17h00 às 18h00, a atividade "Caixa de Sonhos".

Esta sessão será composta por 3 partes: elaboração de uma caixa – origami; leitura de um texto sobre os "sonhos" e escrita dos sonhos de cada um (não serão revelados), a depositar na Caixa dos Sonhos; e por fim um momento de meditação/visualização.

 Assim, é com grande alegria e prazer, que convidamos todos os interessados em experimentar novas aprendizagens a participar nesta ação.

Inscrevam-se. Apareçam!

Para mais informações contactar os serviços da Biblioteca Municipal (254 877 653 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

 

Teve lugar no dia 5 de abril no Município de Felgueiras a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, destinando-se a apurar dois alunos por ciclo, entre 90 alunos de 28 escolas dos seus 11 concelhos, para representar esta CIM na Final Nacional do CNL que decorrerá no próximo dia 25 de maio no Altice - Fórum Braga.
Bruno Tiago de Oliveira, aluno do 9º ano na Escola Secundária de Resende, venceu na sua categoria e conquistou um lugar na final nacional do concurso.

 

O Agrupamento de Escolas de Resende celebrou a sua Semana da Leitura entre os dias 29 de março e 5 de abril com um extenso leque de atividades em todos os estabelecimentos de ensino, envolvendo toda a comunidade escolar, contando com a participação ativa de alunos, professores, funcionários, encarregados de educação, estendendo ainda algumas ações para além das portas da escola. Foram várias as iniciativas que abrilhantaram esta festa: inúmeras leituras, leituras em várias línguas, leituras encenadas, exposições, projeção de vídeos e encontros com uma dezena de escritores que prenderam a atenção de todos com uma excelente diversidade temática e imprimiram uma dinâmica muito especial ao evento.

 

Semana Leitura 2019 JCD

Friday the 10th. | Rede de Bibliotecas de Resende | Câmara Municipal de Resende | Biblioteca Municipal de Resende-SABE | Programa de Catálogos Concelhios da RBE | - Joomla Templates