A Rede de Bibliotecas de Resende Os Parceiros da RBR Catálogos da RBR Documentação da RBR

 

Bem-vindos à Rede de Bibliotecas de Resende!

 

A RBR, através desta iniciativa, dá agora um importante passo no seu trabalho conjunto, esperando que este mesmo passo contribua para cimentar o vital trabalho de todos os parceiros em prol da promoção da leitura, do acesso à informação e do desenvolvimento das literacias.

 RBR

 

 

Inaugurou no dia 3 de novembro, no Auditório Municipal de Resende, com o apoio da Biblioteca Municipal de Resende, a exposição Noroeste cuarta Oeste: roteiros de ficción. A exposição surge no âmbito do projeto "Nortear" do AECT da Eurorregião Galicia - Norte de Portugal, tendo por principal objetivo a promoção dos valores culturais das duas regiões, com a divulgação das suas principais obras de ficção em várias vertentes, proporcionando uma viagem pelos temas e obras literárias, cinematográficas, televisivas e teatrais contemporâneas.
A exposição pode visitar-se de segunda a sexta, durante todo o mês de novembro, entre as 14h00 e as 18h00, adotando os procedimentos de segurança previstos pela DGS.

 

A Biblioteca Municipal de Resende tem em funcionamento a partir de hoje, dia 1 de julho, o seu Espaço Internet, equipado com 8 postos de trabalho, prevendo igualmente a utilização de portáteis de uso pessoal e acesso wireless em todo o espaço público.

A iniciativa coincide com o Dia Mundial das Bibliotecas, que se assinala anualmente a 1 de julho, e que apela à importância da leitura na educação e formação dos cidadãos, sendo que o acesso dos utilizadores às tecnologias da informação, e a outras ferramentas digitais de forma rápida, fácil e gratuita, é também um serviço fundamental nas bibliotecas públicas.

O acesso à biblioteca não carece de marcação prévia, contudo, em contexto de pandemia, as salas e serviços estão limitados a um número máximo de utilizadores (abrangendo igualmente este novo espaço), seguindo também as orientação da Direção-Geral da Saúde relativas ao distanciamento físico e à obrigatoriedade de uso de máscara de proteção individual e desinfeção das mãos.

Wednesday the 24th. | Rede de Bibliotecas de Resende | Câmara Municipal de Resende | Biblioteca Municipal de Resende-SABE | Programa de Catálogos Concelhios da RBE | - Joomla Templates