A Rede de Bibliotecas de Resende Os Parceiros da RBR Catálogos da RBR Documentação da RBR

Biblioteca Municipal de Resende

 O atual edifício abriu ao público em dezembro de 1998 mas a sua existência como serviço público remonta a 6 de Outubro de 1965, quando foi inaugurada a Biblioteca Municipal de Resende com 2500 volumes cedidos pela Fundação Calouste Gulbenkian, tendo sido incluída na rede de bibliotecas daquela fundação, registada com o número 104 e instalada num edifício no jardim municipal.

Cumpre a sua missão de biblioteca de leitura pública disponibilizando aos seus utilizadores uma grande diversidade de documentos, espaços para estudo e consulta de documentação e acesso gratuito às tecnologias da informação e comunicação, em particular, a Internet.

Desenvolve desde 2007 um grande trabalho de colaboração no apoio, promoção e desenvolvimento das bibliotecas escolares, um trabalho que agora continua com o desenvolvimento da Rede de Bibliotecas de Resende.

.: Novidades na RBR

O Douro
Autor: Manuel Monteiro

.: Autor em Destaque

Minha Raiz - Poemas
Autor: António Correia

.: Sugestões de Leitura

As Monjas de Portejães
Autor: Joaquim Correia Duarte
Sunday the 16th. | Rede de Bibliotecas de Resende | Câmara Municipal de Resende | Biblioteca Municipal de Resende-SABE | Programa de Catálogos Concelhios da RBE | - Joomla Templates